sábado, 25 de outubro de 2008

Marketing ao vivo, O FILME!... ou quase isso...


EPISÓDIO IV - O primeiro post!

Bem, se George Lucas lançou sua franquia Star Wars pelo Episódio IV, por que não se pode fazer isso com um Blog? No caso dele deu sorte...

A idéia do "Marketing ao vivo" é a de ser um lugar onde todos encontrem "ao vivo" comentários sobre o que acontece no mundo, seja no mercado nacional ou internacional. Temas atualizados, artigos interessantes, curiosidades, alguns serviços para a comunidade marketeira e troca de experiências.

Assim, para começar, achei interessante (e dentro do tema) começar o blog postando uma genuína expressão de marketing ao vivo que teve como cenário as ruas (e metrôs) de Madri. Não é algo recente, é datado de 2007, porém mostra uma forma eficaz de chamar a atenção para um contexo, de forma bem particular.

Aqui vai o "Marketing ao vivo: O FILME"...ou quase isso...

"A prefeitura de Madrid teve uma super idéia na hora de divulgar as suas campanhas pra população → publicidade pra lá de diferenciada nos metrôs da cidade. Você tá no metrô e meio que de repente começa uma conversa entre um casal, eles conversam alto na frente de todos protagonizando uma cena que você num primeiro momento vai pensar que é mais um “causo” inusitado que você tá vendo antes de ir pro trabalho. Por fim, após o diálogo contextualizado com o que se pretende informar, o casal de atores se despede e comunica que aquela é uma campanha informativa da prefeitura de Madrid.

É assim de forma irreverente, original e pouco habitual que os publicitários da Marketing en vivo contratados pela prefeitura da capital tem feito marketing na Espanha. Muito superior a cara e pouco comunicativa distribuição de panfletos e menos usual que o velho outdoor, a Marketing en vivo faz publicidade olhando nos olhos do cliente, respeitando o público alvo e personalizando a comunicação."




Nenhum comentário:

Postar um comentário